terça-feira, 28 de outubro de 2014

Isso é democracia! Não foi o meu candidato, nem o seu, mas o da maioria. Uma diferença pequena que fez da liberdade um direito de escolha. Somos todos brasileiros,cada um com suas certezas e diferenças. Somos humanos no momento do resultado há sempre uma explosão,de alegria ou tristeza. Passado isso paz e respeito, somos uma só nação, vamos torcer para que tudo de certo para todos os brasileirosDenise B Menezes

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Uma pausa...

Uma pausa...Já percebeu que não vai conseguir ser igual a mim e eu tão pouco igual a você.Somos diferentes por excelência. Em nossos erros, em nossos acertos, em nossas qualidades e imperfeições.Podemos e devemos até nos unir, claro somente naquilo que for nos qualificar para um ser melhor. Bom...Eu sou assim e penso assim!Nada é igual nem mesmo os dedos de nossas mãos, nem filhos gêmeos, ele também tem suas diferenças.Mas se depois de tudo ainda quiser ser igual a mim, só te digo uma coisa vai ter que se dedicar muito.Porque quando eu decido e me proponho a fazer uma coisa... Eu a faço e a faço muito bem feita. Não que eu seja a melhor longe disso.Mas simplesmente eu dou o meu melhor para aquela construção.Eu sou assim, faço do meu sofre um sorriso futuro, das minhas lagrimas um lavar de alma, das minhas dores emocionais ou físicas o reconstruir de meu eu.Minha neta é ser feliz mas aprendendo sempre. E aprender não é fácil, muitas vezes dolorido e cruel. Mas sou persistente, me refaço sempre. É por esta razão que te digo nunca seremos iguais, pois cada um se refaz ao seu sofre e ao se saber.Denise Menezes.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

RAMEIRA, NUNCA!!


Hoje depois de vários meses senti vontade de escrever..... 
Refletindo sobre o valor, o peso, a alegria e tristeza de uma só palavra, dita, repetida na hora certa ou errada. 
O que nos leva a pronuncia lá? Nosso estado de espirito ou a do outro que a escuta, quem sabe a dos dois.
As que nos transmite alegria, as que nos acrescentam algo de útil é fácil compreender. Nas as que machucam, ferem e rompem laços, ai foi preciso refletir para poder entender.
Escutei um homem chamando uma suposta amiga,( mas que era obvio para todos que ele a desejava), de RAMEIRA, rameira, sim você e suas amigas. A que se sentia atraente mudou radicalmente seu semblante. Ele percebendo, pede desculpas, desculpas... Mas a palavra já foi dita.
Eu pensei, que grosso, infeliz, burro, quase conquistando a mulher, mas num ato de machismo, perdeu o que mais desejava o amor daquela mulher. Que virou as costa e o deixou sozinho.
Hoje lembrando pensei num personagem  famoso de todos, foi retratado no cinema como Don Juan – um lendário sedutor espanhol do século 17 que teve mais de mil mulheres e não conseguiu amar verdadeiramente nenhuma delas.
Acredito que uma falta de amor assim leva um homem a chamar o seu alvo de RAMEIRA.
O conquistador leva a mulher a acreditar que está diante de um homem sedutor, romântico e sensível. Atrás da fachada se esconde o velho instinto caçador do macho, que é capaz de investir meses para conquistar o objeto do seu desejo. Investe em badaladas, e-mails carinhosos. Assim que parece que o namoro vai engrenar, ele salta fora. Sem explicação, sem adeus. E não raramente até troca o número do celular para não ser incomodado. Geralmente esse perfil não suporta levar um "não" e acaba vencendo pela insistência. Foge de quem tenta controlar a sua vida e qualifica como chata quem liga o dia todo para saber onde ou com quem está. 
Eles dizem não sentir remorso e alegam que a maioria das mulheres se deixa levar muito facilmente por conta da carência afetiva. O Don Juan retira satisfação e prazer do processo da conquista e não do objeto dela e com esta suposta razão ele desqualifica a mulher quando não a conquista. Ele ama só conquistar.
São mentirosos e ficam muito irritados quando não conseguem o que querem, são muito insistentes.
Amigas, amor próprio é tudo, vamos nos valorizar mais.
 Melhor perde um suposto amor maravilhoso que vir a ser chamada de RAMEIRA. Guarde o amigo se achar que vale ,mas não perca a sua dignidade, respeito e amizade andam juntas. 

Num segundo dito perde se o brilho, o encanto, o tesão e até mesmo o pranto.

Desculpe o amigo se quiser mas o homem Don Juan nunca, esse sempre vai te chamar de RAMEIRA e depois te deixar .  
 Denise B Menezes.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Chora Brasil !!


Agora todos vão sentir a morte de Santiago Andrade, tds vão querer mandar flores, ir ao sepultamento.
Todos com caras de bons, aparecer!
Eleições chegando?Vamos todos boicotar, eleger nem reeleger, são todos e todas farinha do mesmo saco, só muda o partido e endereço, influência só existe entre eles. Para o povão e só um aperto de não. Quem chora é a família e amigos.
Estamos em plena guerra civi
l, escondida por uma COPA de safados, de uma árvore enorme com flores e frutos venenosos.
Dá pena de ver grupos e grupos de jovens deixando_se envenenar.

Acorda povo somos nós trabalhadores, empregados e desempregados que temos que nos defender. A culpa não é do policial que cumpre ordem, muitas vezes estão contra própria vontade.
Sinto enjoo de tanta hipocrisia.
Pedem nossos votos e compram os de muitos, se aproveitam da necessidade e da falta de tudo. Já viram parente de algum deles desempregado ou amigo? Enquanto o povo morre ou se mata eles comem da mesma panela
. Denise Menezes