sexta-feira, 25 de abril de 2014

RAMEIRA, NUNCA!!


Hoje depois de vários meses senti vontade de escrever..... 
Refletindo sobre o valor, o peso, a alegria e tristeza de uma só palavra, dita, repetida na hora certa ou errada. 
O que nos leva a pronuncia lá? Nosso estado de espirito ou a do outro que a escuta, quem sabe a dos dois.
As que nos transmite alegria, as que nos acrescentam algo de útil é fácil compreender. Nas as que machucam, ferem e rompem laços, ai foi preciso refletir para poder entender.
Escutei um homem chamando uma suposta amiga,( mas que era obvio para todos que ele a desejava), de RAMEIRA, rameira, sim você e suas amigas. A que se sentia atraente mudou radicalmente seu semblante. Ele percebendo, pede desculpas, desculpas... Mas a palavra já foi dita.
Eu pensei, que grosso, infeliz, burro, quase conquistando a mulher, mas num ato de machismo, perdeu o que mais desejava o amor daquela mulher. Que virou as costa e o deixou sozinho.
Hoje lembrando pensei num personagem  famoso de todos, foi retratado no cinema como Don Juan – um lendário sedutor espanhol do século 17 que teve mais de mil mulheres e não conseguiu amar verdadeiramente nenhuma delas.
Acredito que uma falta de amor assim leva um homem a chamar o seu alvo de RAMEIRA.
O conquistador leva a mulher a acreditar que está diante de um homem sedutor, romântico e sensível. Atrás da fachada se esconde o velho instinto caçador do macho, que é capaz de investir meses para conquistar o objeto do seu desejo. Investe em badaladas, e-mails carinhosos. Assim que parece que o namoro vai engrenar, ele salta fora. Sem explicação, sem adeus. E não raramente até troca o número do celular para não ser incomodado. Geralmente esse perfil não suporta levar um "não" e acaba vencendo pela insistência. Foge de quem tenta controlar a sua vida e qualifica como chata quem liga o dia todo para saber onde ou com quem está. 
Eles dizem não sentir remorso e alegam que a maioria das mulheres se deixa levar muito facilmente por conta da carência afetiva. O Don Juan retira satisfação e prazer do processo da conquista e não do objeto dela e com esta suposta razão ele desqualifica a mulher quando não a conquista. Ele ama só conquistar.
São mentirosos e ficam muito irritados quando não conseguem o que querem, são muito insistentes.
Amigas, amor próprio é tudo, vamos nos valorizar mais.
 Melhor perde um suposto amor maravilhoso que vir a ser chamada de RAMEIRA. Guarde o amigo se achar que vale ,mas não perca a sua dignidade, respeito e amizade andam juntas. 

Num segundo dito perde se o brilho, o encanto, o tesão e até mesmo o pranto.

Desculpe o amigo se quiser mas o homem Don Juan nunca, esse sempre vai te chamar de RAMEIRA e depois te deixar .  
 Denise B Menezes.